Alexya Cerqueira

Alexya Cerqueira

Blog sobre Arquitetura e Design

6 Ideias para transformar seu espaço com a decoração clássica contemporânea.

Vejamos a seguir algumas dicas de como levar elementos clássicos e ao mesmo tempo criar ambientes

O clássico é um estilo de decoração que foi e continua sendo um queridinho nos espaços onde se deseja uma ambientação elegante e luxuosa. Esse estilo pode ainda ganhar um toque de modernidade e se transformar em um estilo clássico contemporâneo, sendo essa uma opção para quem gosta de uma decoração moderna e ao mesmo tempo atemporal.

Vejamos a seguir algumas dicas de como levar elementos clássicos e ao mesmo tempo criar ambientes contemporâneos:

1 Boiserie

A primeira dica se trata de um elemento decorativo para as paredes que simula molduras e pode também ser posicionado junto a quadros, arandelas ou simplesmente sozinho, pois já é por si só um elemento decorativo para o espaço. É o boiserie.

2 Lustre

O Lustre é um detalhe que não pode faltar nesse tipo de ambientação. Você pode optar por lustres mais tradicionais ou até mesmo por luminárias pendentes com estilo luxuoso para uma decoração com um toque de modernidade.

3 Rodapé branco

Outro detalhe pouco pensado, mas que fará uma grande diferença na ambientação é a instalação de um rodapé branco nas paredes. Esse pequeno detalhe trará sofisticação e requinte para o ambiente.

4 Cadeiras estofadas

Cadeiras estofadas além de serem peças bastante confortáveis, irão tornar o ambiente mais majestoso e com um toque de elegância. Os modelos podem ser desde os mais tradicionais até os modernos.

5 Móveis com linhas retas

Para equilibrar a decoração entre o clássico e o contemporâneo monte uma composição com alguns móveis com linhas retas e claro, alguns elementos mais tradicionais do estilo clássico. O resultado será uma ambientação harmoniosa onde o passado e o futuro se encontram em um estilo de muito bom gosto.

6 Bons revestimentos

Por fim, é muito importante para a adoção desse tipo de estilo a escolha de bons revestimentos para que a ideia de luxo seja estabelecida. Você pode optar por mármores ou porcelanato com textura de mármore para criar detalhes nas paredes ou usar no piso, pode ainda utilizar outros elementos decorativos como papel de parede, superfícies com grandes painéis de MDF laqueado, entre outros.

Todas as imagens são ilustrativas