Alexya Cerqueira

Alexya Cerqueira

Blog sobre Arquitetura e Design

Estilos de luminárias

Veja os modelos e descubra como se adequam aos diferentes estilos de decoração

O conceito de casa tornou-se muito importante nos últimos anos. Uma casa precisa servir tanto como espaço para relaxar quanto para trabalhar.

Montar uma casa não é só colocar vários itens bonitos pelos cômodos. Você deve transparecer sua personalidade, estilo e até rotina.  Antes de começar a escolher os mobiliários é necessário entender qual será o estilo base de decoração e considerar que deve haver um a harmonia estética.

 As luminárias são elementos importantes nos espaços e as vezes se tornam protagonistas na questão estética, por isso, selecionamos alguns modelos e relacionamos a alguns estilos que estão em alta para que você não erre na escolha.

1. Luminárias clássicas

O estilo clássico reúne facilmente características como sofisticação, elegância e beleza. Na decoração ele é marcado por móveis elaborados e materiais nobres. Já na iluminação, opte por lustres marcantes e sofisticados.

Fonte: Divulgação/Pinterest

Fonte: Divulgação/Pinterest

2. Luminárias modernas

As luminárias modernas fazem uma bela composição com os espaços em estilo moderno. Esse estilo é marcado pela praticidade, funcionalidade, mobiliários modernos, geralmente com linhas retas e elementos minimalistas.

Fonte: Divulgação/Pinterest

Fonte: Divulgação/Pinterest

3. Luminárias contemporâneas

O estilo de decoração contemporânea possui uma apresentação bastante arrojada e um pouco inovadora. Esse tipo de decoração abusa de itens criativos e com as luminárias não poderia ser diferente, geralmente são luminárias sofisticadas e com modelos inovadores criando um aspecto estético dinâmico e as vezes até ousado.

Fonte: Divulgação/Pinterest

Fonte: Divulgação/Pinterest

4. Luminárias rústicas

A luminárias com estilo rústico possuem como característica um aspecto antigo e campestre, seus materiais são simples e remetem ao passado. Os ambientes em estilo rústico possuem uma sensação de conforto, afeto e nostalgia. Esse estilo é cômodo, casual e resgata o contato com a natureza e se empenha em ser uma decoração simples, leve e descomplicada.

Fonte: Divulgação/Pinterest

Fonte: Divulgação/Pinterest

5.Luminárias industriais

Já o estilo de decoração industrial é marcado por elementos que remetem ao charme urbano. Ele é brutal e elegante ao mesmo tempo. Esse estilo valoriza texturas como concreto, couro, metais e ainda cores fortes. As Luminárias industriais seguem esse padrão.

Fonte: Divulgação/Pinterest

Fonte: Divulgação/Pinterest

Por: Aléxya cerqueira
@alexyacerqueira