MÓVEIS PLANEJADOS, MODULARES OU PRONTOS.
Você sabe a diferença entre esses tipos de móveis e como escolher a melhor opção?Atualmente no mercado encontramos algumas opções de móveis para composição de decoração e organização dos nossos espaços. Podemos dizer que entre os principais tipos temos os já conhecidos móveis prontos, os móveis modulares e também os móveis planejados. A pergunta que fica é: Qual deles é o melhor para mim?
A resposta é: Depende! Isso mesmo, depende da situação e de qual tipo de mobiliário se adequa às suas necessidades. Pensando nisso, hoje iremos conhecer algumas diferenças entre esses tipos de mobiliários e também algumas desvantagens e vantagens.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
MÓVEIS PLANEJADOS
São aqueles móveis compostos por peças que podem ser planejadas com tamanhos específicos a depender da disponibilidade de espaço e também da funcionalidade estudada pelo profissional responsável.
Principais vantagens: Bom aproveitamento do espaço e toque personalizado na decoração.
Principais desvantagens: Prazos de entregas maiores e custo um pouco elevado.
Fonte: Divulgação/Pinterest
Fonte: Divulgação/Pinterest
MÓVEIS MODULARES
São os móveis que são fabricados com peças em tamanhos já definidos que se encaixam como um quebra cabeça. As peças são separadas entre si e vão se encaixando de acordo com as suas necessidades e tamanho disponível em seu ambiente.
Principais vantagens: Como a produção é feita em larga escala, o seu custo é menor.
Principais desvantagens: Não possui uma grande possibilidade de formas e design, logo nem sempre será possível montar móveis personalizados da maneira que você quiser.
Fonte: Divulgação/Pinterest
Fonte: Divulgação/Pinterest
MÓVEIS PRONTOS
Móveis prontos são aqueles que você já compra nas lojas de um único jeito e sem possibilidade de alterações. Ele já possui formas e tamanhos estabelecidos.
Principais vantagens: De todas as opções, essa pode ser a mais barata por ter uma produção em larga escala. Possui também uma entrega rápida e facilidade na compra.
Principais desvantagens: Não são adaptáveis aos tamanhos disponíveis no espaço e por tanto deve se ter atenção a dimensão e disposição nos ambientes.
Fonte: Divulgação/Pinterest
Fonte: Divulgação/Pinterest