Caju Tech

Caju Tech

Sobre Tecnologias e tendencias de proteção para sua empresa

Acidente com caminhão autônomo traz dúvidas sobre a segurança da tecnologia

Carros autônomos

Caminhões autônomos são uma grande aposta da logística no futuro. Mas um acidente envolvendo um caminhão autônomo da TuSimple colocou em dúvida a segurança dessa tecnologia.

O acidente aconteceu em Abril deste ano e só foi a público depois que a empresa dona do caminhão entregou um relatório sobre o acidente. O veículo atravessou uma rodovia a esquerda e só parou após atingir uma barricada de concreto.

Segundo a TuSimple, o motorista não havia atualizado o sistema de direção autônoma, o que fez com que o veículo executasse uma ação desatualizada.

Por outro lado, especialistas independentes afirmam que o verdadeiro problema está no sistema no próprio sistema da TuSimple, pois é inadimissível que o sistema de direção autônoma seja iniciado sem estar completamente seguro.

Acidentes com esses veículos podem ter grandes proporções e empresas concorrentes afirmam que ainda não se sentem seguras para testar seus caminhões autônomos nas ruas. Um porta-voz da TuSimple informou que este foi o único acidente em que um caminhão autônomo da empresa foi responsável e também relatou que o sistema foi modificado, fazendo com que a plataforma de direção autônoma só possa ser acionada após estar completamente funcional e atualizada.