Dr. Flávio Teixeira, maranhense que transformou as dificuldades em oportunidades

Dr. Flávio Teixeira, jovem dentista de Ribamar que transformou as dificuldades em oportunidades
Foto: Foto: Arquivo pessoalMorador da zona rural de São José de Ribamar o jovem dentista venceu através dos estados e hoje é um dentista de sucesso
Morador da zona rural de São José de Ribamar o jovem dentista de 25 anos venceu através dos estudos e hoje é um dentista de sucesso

O dentista maranhense, Flávio Teixeira, tem mostrado para os jovens da zona rural do município de São José de Ribamar que é possível sonhar e realizar mesmo não tendo boas condições financeiras.

Assim fez Flávio no passado quando sonhava em ser um dentista, sem nenhuma condição financeira para pagar uma faculdade e muito menos para bancar seus estudos, o jovem da zona rural filho de pais separados não se deixou abater pelas dificuldades e foi em busca de seus objetivos.

Foto: Foto divulgaçãoComo cirurgião dentista Dr. Flávio Teixeira atende na UBS do Residencial Nova Terra em São José de Ribamar
Como cirurgião dentista Dr. Flávio Teixeira atende na UBS do Residencial Nova Terra em São José de Ribamar

Dr. Flávio Teixeira nos conta que na sua adolescência não foi nada fácil, sem condições financeira teve que trabalhar para ajudar a família e para custear os estados.

“Meus pais sempre foram humildes e sempre nos aconselharam a estudar, sou filho de pais separados, sou natural do município de Miranda do Norte e viemos morar no Bom Jardim zona rural, com minha mãe, meu padrasto e meus irmãos. Meu pai que é meu padrasto sempre trabalhou com poço artesiano e a minha mãe assistente administrativo, porém depois que ela saiu do emprego eu e meu irmão ficamos responsáveis na renda da casa, dinheiro esse que ganhávamos trabalhando com nosso pai nos poços artesianos, eu além de trabalhar ainda tinha que estudar para passar numa universidade, após muito estudo e dedicação, finalmente conseguir a minha entrada na faculdade, sem dinheiro para comprar material eu aprendi a arrumar celular e vender produtos dos chineses para me manter” assim nos contou Dr. Flávio Teixeira.

Foi através do ENEM que ele conseguiu uma vaga pelo ProUni na Faculdade cursando odontologia. Mas o que mais chamou atenção foi a sua história de superação até ingressar na vida acadêmica da saúde.

Para se formar Dr. Flávio Teixeira acordava sempre as 4h da manhã todos os dias com destino ao bairro do Renascença em São Luís, sempre focado nos estudos, Teixeira não desistiu e conseguiu seu primeiro diploma. Hoje entre os mais conceituados dentistas do Maranhão, Dr. Flávio Teixeira trabalha na UBS do Residencial Nova Terra, desenvolvimento um excelente trabalho como cirurgião dentista.

Além do lado profissional, o dentista de 25 anos hoje dedica boa parte do seu tempo com trabalhos sociais na região da zona rural de São José de Ribamar, realizando distribuição de escovas dentárias e levando crianças que nunca entraram numa sala de cinema para assistir filmes.

Dr. Flávio Teixeira não é daqueles de se acomodar, mesmo ele ter chegado ao sucesso, sonha em alcançar voos cada vez maiores com seu trabalho e ser útil para a sociedade ribamarense, povo esse que lhe acolheu e que tem enorme carinho.