Mato e muito lixo tomam conta de área de lazer em São José de Ribamar

A área pertence a secretaria de esporte do estado( SEDEL) e encontra-se abandonada
Foto: Marcello DiazLocal está completamente abandonado
Local está completamente abandonado

Em São José de Ribamar região metropolitana de São Luís, um patrimônio público que deveria está sendo zelado é preservado pelas autoridades competentes, encontra-se completamente abandonada.

A região fica localizada no Residencial Turiuba em São José de Ribamar, desde quando o conjunto foi entregue aos moradores pela caixa econômica federal, isso há mais de 9 anos, o conjunto vem passando por sérios problemas, um desses é o único local de lazer destinados para jovens e adultos, uma quadra poliesportiva que nas primeiras horas após a entrega, o teto veio ao chão, e de lá pra cá nada foi feito para resolver o problema, a cobertura já não existe mais, com o passar do tempo devido ao abandono, a corrosão tomou conta de tudo e  desapareceu, um caso sério de abandono público.

Foto: Marcello DiazMato toma conta de toda área
Mato toma conta de toda área

O patrimônio público é de inteira responsabilidade do governo do estado através da secretaria de esporte( SEDEL) que cabe uma investigação do ministério público, por se tratar do dinheiro público investido em uma obra que durou poucos meses e não houve uma garantia por parte da empresa prestadora do serviço.

Enquanto isso o mato e muito lixo tomam conta do local, um grupo de jovens estão se reunindo para amenizar a situação. com ajuda da comunidade estão realizando algumas limpezas e colocam grama em um campo que também foi abandonado pela SEDEL, com poucos recursos os mesmos estão fazendo o que pode, e dependem do poder público para solucionar o problema.

Foto: Marcello DiazAbandono total
Abandono total