Incêndio em São Luís, no Maranhão, deixa ao menos dois mortos

Fogo teve início na sala de cinema; pelo menos 13 pessoas ficaram feridas
Foto: InternetPânico em Shopping em São Luís, no Maranhão
Pânico em Shopping em São Luís, no Maranhão

Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um incêndio que atingiu o Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão, na última terça-feira, 7. O fogo que começou a tarde nas salas de cinema, só foi controlado por volta das 21hs. No entanto, o primeiro corpo foi encontrado apenas as 22h30 e outro na madrugada de hoje, 8.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as características físicas da primeira vítima encontrada, foi identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos.

Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal ( IML) para identificação.

“Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, isso foi mais um ponto de dificuldades para as nossas equipes” explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teria conseguido sair da sala de cinema.

Outras cinco foram socorridas pelo corpo de bombeiros. As vítimas socorridas apresentam queimaduras de 1º e 2º graus ( o mais grave teve queimaduras de 32% do corpo), tiveram desconforto respiratório- com melhora após o uso de oxigênio e já foram encaminhados para realização de procedimentos necessários, todos encontram-se estáveis, às vítimas mais graves foram para o Hospital Socorrão II.