Prefeitura promove a 5ª Edição do Feira de Arte e Agricultura Familiar

Evento ocorreu na Rua Climatizada no centro de Teresina
Por Redação

Foto: Grande Piauí A Feira de Arte e Agricultura Familiar é uma realização da Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP)
A Feira de Arte e Agricultura Familiar é uma realização da Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP)

Nesta sexta-feira (1°), ocorreu a 5ª Edição da Feira de Arte e Agricultura Familiar de Teresina. O evento foi realizado na rua Climatizada, em frente a Praça Rio Branco no centro de Teresina, das 8h às 14h, e reuniu artesãos, criadores de aves e diversos produtores agrícolas de comunidades da zona Rural do município. 

Foto: Grande PiauíProdutos exibidos na feira
Produtos exibidos na feira

A prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), é quem coordena o evento, realizado mensalmente sempre na primeira sexta-feira do mês. De acordo com Ana Cristina representante de um dos assentamentos participante do evento, "a feira visa apresentar os artesões e produtores rurais e é uma excelente oportunidade para expor seus produtos e movimentar a economia da região através de vendas, exposições e negócios", disse ela.  

Foto: Grande PiauíDona Socorro é artesã e teve seus produtos expostos na feira
Dona Socorro é artesã e teve seus produtos expostos na feira

A artesã Socorro cuja comunidade foi uma das convidadas para participar da feira, afirmou que o evento é muito importante e acaba estimulando o comércio e a venda de produtos artesanais, "é muito bom para nós artesãos visto que nossos produtos se tornam conhecidos e as pessoas tem a oportunidade de visitar nosso estande", disse ela.
 

Na edição de hoje, a exibição foi por conta da comunidade Camboa, localizada na zona rural norte de Teresina.

Saiba mais sobre: