Governo do Piauí inaugura poço no assentamento 8 de Março
O poço funciona a base de energia solarO Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), inaugura nesta quinta-feira (10), um poço no assentamento 8 de Março. Também estão sendo realizadas obra de perfuração de poço e serviços de pavimentação asfáltica na localidade Fazenda Soares.
No assentamento Oito de Março foi realizada a perfuração e instalação de sistema de abastecimento. O poço funciona a base de energia solar. “Essa é mais uma reivindicação das famílias assentadas do povoado. Por se tratar de uma região onde não há fornecimento de energia tivemos que investir em placas solares e assim fazer o poço funcionar”, comentou a Secretária de Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira. A chegada de água às regiões menos favorecidas vai fomentar a economia da região e, consequentemente, do Piauí. A entrega das obras será nesta quinta-feira com a presença da vice-governadora Regina Sousa.
No dia 14 de junho, os moradores do Povoado Fazenda Soares serão contemplados com cinco sistemas de abastecimento de água e um poço tubular que ajudarão na produção de subsistência. Para garantir uma melhora na qualidade de vida dos pequenos agricultores o Governo investiu cento e quinze mil, quinhentos e cinquenta reais e quarenta centavos.
Outra melhoria bastante aguardada pelos moradores da localidade Fazenda Soares será a execução dos serviços de pavimentação asfáltica no Trecho I da PI -112, foram pavimentados 19.896,32 metros quadrados. Para garantir uma boa mobilidade urbana da região e foram investidos R$1.667.642,68.
“São reivindicações antigas dos moradores da Localidade Fazenda Soares onde encontra-se uma associação de pequenos produtores bastante atuante, organizada e esses investimentos irão ajudar no escoamento das produções agrícolas. A pavimentação é sinônimo de qualidade de vida por quê facilita o deslocamento entre regiões, acaba com a poeira e lamas, além da construção dessa rede de abastecimento de água”, finaliza Simone Pereira.
Fonte: Governo do Estado