Conta de luz pode aumentar ainda mais nos próximos dias, afirma Guedes

Brasil enfrenta pior crise hídrica dos últimos 91 anos.
Por Redação
Foto: Grande Piauí

O ministro da Economia, Paulo Guedes, adimitiu na última quinta-feira (26) em audiência pública no Senado que a taxa extra na conta de luz, cobrada por meio das bandeiras tarifárias, deverá aumentar novamente em razão da crise hídrica. Para o ministro, "não adianta ficar sentado chorando".

O Brasil enfrenta a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, e a bandeira tarifária já foi reajustada, em junho deste ano. De acordo com o ministro um novo reajuste na bandeira da cor vermelha é inevitável. "Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira, a bandeira vai subir. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente [o ICMS da energia elétrica], eles acabam faturando em cima da crise. Temos de enfrentar, não adianta ficar sentado chorando", declarou ele.

O ministro da Economia já havia indagado nesta quarta-feira (25) "qual é o problema" de a energia ficar "um pouco mais cara". Em outro evento, também nesta quinta-feira (26), Guedes reconheceu a gravidade da crise hídrica e disse que suas falas recentes sobre o tema foram retiradas de contexto.

Fonte: G1

Leia também