Adolescente desaparece em Teresina e familiares buscam ajuda para encontrá-la
Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, de 14 anos, está desaparecida desde o dia 21 de julho.A família de Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, de 14 anos, realiza uma campanha em busca pela jovem depois que ela sumiu no dia 21 de julho ao sair de sua casa no bairro Livramento, zona sudeste de Teresina.
De acordo com Conceição Vidal, mãe da jovem, ela costumava sair de casa e retornar algumas horas depois, nessas ocasiões ela ligava para a mãe avisando do seu paradeiro porém no dia 21 de julho foi diferente. Ela conta que na noite do desaparecimento, Maria Rita foi deitar por volta de 21h40, mais tarde naquela noite o padrasto da jovem observou que a porta de seu quarto estava aberta e seu celular havia ficado carregando porém a jovem não estava lá.
Ainda de acordo com a mãe, Maria Rita teria sido vista por uma vizinha saindo de casa, trajando apenas um vestido preto, por volta das 22h da noite do dia 21.
Após o sumiço a família decidiu então registrar um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento. A mãe relatou que está bastante preocupada com a filha pois a jovem possui diagnóstico de depressão e faz acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Referência de Assistência Social (Creas) desde os 12 anos de idade.
Familiares, vizinhos e amigos de Maria Rita estão fazendo um mutirão de buscas, distribuindo cartazes com o rosto e informações para contato caso alguém tenha alguma informação que possa levar à localização da jovem. Um número de contato foi disponibilizado para qualquer informação: (86) 98892-5205.
Fonte: Redação