Após serem vítimas de "fake-news" vendedores registram BO em Teresina

Vendedores tiveram suas imagens divulgadas como assaltantes em vídeo viral
Por Redação
Foto: Reprodução
Vendedores foram vítimas de fake news

Após terem imagens suas amplamente divulgadas na internet sendo acusados de ser assaltantes, os vendedores Moisés Santos Lima e Gessivan dos Santos Pessoa, decidiram ir até uma delegacia de polícia em Teresina e registrar um BO-boletim de ocorrências.

De acordo com informações apuradas pelo grandepiaui, os dois foram vítimas de fake news após uma mulher gravar um áudio vinculado com fotos dos homens afirmando que tratavam-se de dois assaltantes se passando por bombeiros que invadiam as casas para roubar.

Com a viralização da informação falsa, os homens passaram a temer pela sua segurança e se dirigiram até a delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), na tarde desta terça-feira (14), para denunciar o caso às autoridades e tentar identificar a pessoa que gerou a fake news.

Segundo apurado pelo grandepiaui, as vítimas são Moisés Santos, 35 anos, natural de Fortaleza-Ceará e Gessivan Pessoa, natural do Mato Grosso que estão na capital há pouco mais de sete meses trabalhando como vendedores de produtos para fogões e equipamentos de segurança para botijões de gás.

Após a denúncia o caso está sendo investigado pela polícia civil.

Fonte: Redação

Leia também