Condenado homem acusado de tentar matar ex-esposa na frente dos filhos no Piauí
O acusado tentou matar a ex-mulher com golpes de facão e um pedaço de madeira em julho de 2020.O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve, na última quinta-feira (26), a condenação de acusado Francenilton Pereira da Silva, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex companheira Alessandra Rodrigues da Silva.
De acordo com a família da vítima, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e por isso no dia 04 de julho de 2020, por volta das 20h, na zona rural da cidade Itaueira, Francenilton munido de um facão e um pedaço de madeira, tentou matar Alessandra na frente dos filhos pequenos do casal. O crime ocorreu na residência da mãe da vítima que teria interferido para defender a filha e não deixado que o homem a matasse.
A vítima ficou vários dias internada no hospital Tibério Nunes, em Floriano, e sofreu traumatismo craniano. Alessandra e o acusado conviveram por cerca de oito anos e estavam separados há pouco mais de seis meses quando da ocorrência dos fatos.
A sessão durou 8 horas e ao final o Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MPPI condenando o acusado pela tentativa de homicídio qualificado por razões de gênero e por motivo fútil sendo sentenciado a uma pena de 16 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado. O réu permanecerá preso.
Fonte: mppi