Draco deflagra operação e prende 4 pessoas na zona sudeste de Teresina

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira 11
Por Redação

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), a operação Draco 167 na zona Sudeste de Teresina. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa, enfraquecer o crime organizado e cumprir dez mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos na região. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

Um dos alvos da operação, é um foragido da Justiça e apresentou uma identidade falsa às autoridades policiais ao ser abordado. Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a operação foi antecipada devido ao aumento de homicídios recentes na zona Sudeste da capital.

Além das prisões, foram apreendidas armas, carregadores, drogas e celulares roubados durante a ação.

Em operações anteriores deflagradas na semana passada, o Draco realizou a prisão de 23 pessoas em Teresina e interior do Piauí.

Conforme a Polícia Civil, a operação busca localizar e apreender materiais ilícitos, além de desarticular redes criminosas que atuam localmente. A ação teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). 

Fonte: ascom SSPPI

Leia também