Líder religioso é preso pelo estupro da enteada em Esperantina
A prisão ocorreu dentro do estabelecimento onde o acusado trabalha como barbeiroA Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (26), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada que tinha 7 anos na época dos fatos, a menor e vítima dos abusos está atualmente com 14 anos. O caso ocorreu na cidade de Esperantina, norte do estado.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV-ESP), com apoio da Delegacia Seccional de Esperantina.
O suspeito, que é pastor evangélico, foi localizado e preso no bairro Novo Milênio, dentro do estabelecimento onde ele exercia a função de barbeiro.
A prisão reforça o compromisso da DEAMGV-ESP com o combate à criminalidade contra grupos em situação de vulnerabilidade, em especial dos abjetos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Pede-se, ainda, que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9 9406-8019.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Fonte: Ascom PC PI