MPPI oferece denúncia contra homem que matou esposa e tentou encobrir o crime
Acusado tentou enterrar a vítima sem o conhecimento da famíliaUm homem identificado como Paulo Rodrigues da Silva, de 45 anos, teve a denúncia realizada pela Promotoria de Justiça de Cocal, norte do Piauí, pelo homicídio triplamente qualificado de Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, sua atual esposa na época dos fatos. A vítima morreu após ter o períneo, na região íntima, situada na parte inferior da pelve, perfurado com uma arma branca pelo acusado.
Segundo o Ministério Público do Piauí-MPPI, o homem foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por ter sido cometido:
- por motivo torpe (em depoimento, o indiciado alegou que sentiu ciúmes da vítima);
- utilizando-se de meio cruel (perfuração na região do períneo);
- em razão da vítima ser uma mulher (feminicídio).
Investigação
Após tomarem conhecimento do falecimento repentino da mãe e da realização de seu velório sem que a família soubesse, os filhos de Marlene Francisca da Silva, ao perceberem manchas estranhas no corpo da mãe, decidiram acionar a polícia civil.
Após o trabalho de investigação da polícia civil, foi descoberto que a vítima teria morrido em circunstâncias suspeitas e que estaria sendo velada às pressas como forma de encobrir um possível crime de homicídio.
Durante a investigação, um laudo necroscópico, obtido pelo IML apontou a causa da morte: uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada por introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento que posteriormente a levou a morte.
Após ser interrogado, o viúvo confessou o crime e foi preso no dia 6 de fevereiro de 2024, por ordem judicial de prisão preventiva.
Fonte: ascom MPPI