Mulher é presa por participação no assassinato de irmãs em Teresina
As vítimas foram submetidas a uma sessão do 'tribunal do crime' realizado por uma facçãoApolícia civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou a prisão de uma mulher identificada pelas iniciais M. M. R. da S., por suspeita de envolvimento na morte das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, 23 anos, ocorrida em 13 de novembro deste ano.
A prisão foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Especializado do Interior-BEPI na tarde de quinta-feira 12.
Conforme o delegado Jorge Terceiro, a suspeita confessou que esteve presente no local onde as vítimas foram mantidas em cativeiro mas que não esteve presente no momento da execução. Ela citou o nome de algumas pessoas que já estão sendo alvo de investigação. O delegado informou ainda que tudo será averiguado.
Execução das irmãs
As irmãs Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, 23 anos, eram mães de duas crianças de 6 e 4 anos, e foram vistas pela última vez em 13 de novembro de 2024 quando deixaram a casa em que moravam juntas na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Cerca de três dias depois os corpos das duas foram encontrados em uma cova rasa no residencial Edgar Gayoso, na região da Santa Maria.
Fotos das duas possivelmente depois de serem agredidas circularam pelas redes sociais, o que fez com que a polícia concluisse que elas foram submetidas a torturas em uma espécie de 'Tribunal do Crime'.
Fonte: Redação