Mulher morre após cirurgia estética na capital, filha diz que erro foi do médico
A paciente ficou 16 dias internada devido a uma infecção, mas não resistiu e acabou falecendo.Uma mulher de 38 anos de idade, identificada como Benedita Mesquita, morreu após realizar uma cirurgia de lipoescultura de corpo inteiro na última sexta-feira 24, em Teresina. A paciente faleceu vinte dias após o procedimento, em decorrência uma infecção.
Em sua rede social, a filha da vítima, a técnica de enfermagem Brysa Mesquita se manifestou após o caso, ela afirma que o médico realizou um procedimento sem a autorização da mãe. Segundo Brysa, a mãe deu entrada para realizar um procedimento de lipoaspiração e braqueoplastia, já o procedimento de enxertia (aplicação de gordura no glúteo) foi feito sem autorização.
A jovem contou ainda que, um dia após o procedimento, Benedita começou a sentir fortes dores na região do glúteo, de modo que a paciente sequer conseguia sentar. A paciente foi transferida para a UTI, onde foi entubada e permaneceu por 16 dias, mas não resistiu.
Outro lado
Em nota o médico que realizou o procedimento, o cirurgião Carlos Tajra, informou que a paciente adquiriu uma bactéria “com perfil não hospitalar”, que evoluiu de forma grave com sepse generalizada e a paciente foi a óbito, ele esclarece ainda que sua equipe acompanhou Benedita durante a internação da paciente e que se solidariza com a família.
Fonte: Da redação