Secretaria da Mulher vai prestar apoio à mulheres que sofram assédio na Micarina
Durante o evento, uma equipe da SMPM realizará panfletagem informativa e prestando suporte à mulhereA Micarina 2024, um dos maiores eventos de música e cultura de Teresina, contará com uma importante parceria para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres durante os dias de festa. A Secretaria Municipal das Mulheres de Teresina (SMPM) firmou uma aliança com a organização da Micarina para realizar ações de conscientização e proteção contra o assédio e abuso sexual.
Durante o evento, uma equipe da SMPM estará realizando panfletagem informativa e prestando suporte às mulheres que possam se encontrar em situações de vulnerabilidade. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, garantindo que todas possam aproveitar a festa com tranquilidade.
Para a secretária Karla Berger, à frente da Secretaria Municipal das Mulheres, a presença da equipe no evento é fundamental. “A Micarina é um evento grandioso, com uma enorme participação popular, e as mulheres precisam sentir que estão seguras, amparadas, mesmo em contextos de diversão. Nossa missão é garantir que elas possam aproveitar sem medo, e nossa equipe estará pronta para atuar preventivamente e dar suporte a quem necessitar.”
Segundo a advogada da Kalor Produções, Priscila Dantas, a colaboração com a SMPM é essencial para reforçar a segurança do evento. “Estamos muito gratos pela parceria com a Secretaria das Mulheres. Sabemos da importância de ter profissionais preparados e prontos para apoiar e orientar o público feminino, e isso vai fortalecer o caráter inclusivo e seguro que queremos para a Micarina.”, finalizou Priscila.
O Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência (Creg) também terá uma participação ativa no evento. A coordenadora do Creg, Lidiane Silva, destacou a importância dessa atuação.
“Estamos levando nossa equipe completa, com psicólogas, assessoras jurídicas e assistentes sociais. O Creg estará presente para oferecer apoio integral a qualquer mulher que precisar, desde orientação legal até suporte emocional, para que nenhuma situação de assédio ou violência passe despercebida.”
Sobre o Creg
O Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), é o serviço da Prefeitura de Teresina, que por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), atende mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, residentes em Teresina, com idades de 18 a 59 anos. O lugar oferece atendimentos de assistência jurídica, social e psicológica, além de ofertar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.
Onde encontrar:
Local: Casa da Mulher Brasileira (CMB)
Endereço: Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, Teresina – PI, 64007-150
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.
Telefone: (86) 99412-2719
Fonte: Ascom Pmt Pi