Suspeito de armazenar pornografia infantojuvenil é preso pela PF em Teresina

O investigado foi preso durante a Operação Carcará 14, deflagrada na manhã desta quinta-feira 12
Por Redação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12/12), a Operação Carcará 14, em Teresina com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.

Policiais federais cumpriram mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal/PI, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Conforme apurado pela PF, o investigado preso adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos. Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável. Ressalta-se que há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.

Alerta

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Polícia Federal no Piauí bateu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil, em 2024, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Fonte: ascom PF

Leia também