Brasil é a única seleção da copa América que não usa o número 24
ausência da camisa na lista de inscritos do torneio sul-americano não foi explicada pela CBFBrasil é o único participante da Copa América que não possui entre seus jogadores um com a camisa 24. Segundo o site de notícias UOL a CBF não explica o fato.
Dos outros países participantes do torneio, cada um deles possui um jogador com o número 24 na camisa. No Brasil o número 23 do goleiro Ederson pula para o 25 do volante Douglas Luiz. A Conmebol não faz imposições sobre a numeração e deixa a cargo de cada delegação.
Já que a quantidade de jogadores inscritos em competições oficiais da seleção costuma ter limite de 23, o 24 não entra em discussão. Mas por causa da pandemia a Conmebol decidiu alterar o regulamento, permitindo a inclusão de até 28 nomes, com possibilidade de troca.
Por causa do grande preconceito que circunda o número 24 no Brasil, o futebol brasileiro foi palco de vários episódios de homofobia, tudo isso se deve ao fato de o número ser historicamente relacionado ao homem gay por causa do Jogo do Bicho, que associa a numeração ao veado. O episódio mais recente foi quando Cantillo chegou ao Corinthians, quando o então diretor de futebol e hoje presidente, Duílio Monteiro Alves, disse "24 aqui não" no meio da apresentação. Ele usava o número no Júnior Barranquilla. Duilio classificou a própria fala como "brincadeira infeliz". Menos de um mês depois de ser apresentado, Cantillo foi a campo com o 24 nas costas.
Fonte: uol