Semel se pronuncia sobre desocupação de Ginásio Sarah Menezes

Local é usado como espaço para Projeto Social "Superação" que atende mais de 400 crianças
Por Redação
Foto: Ascom Pmt

Nesta segunda-feira 9, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), fez um pronunciamento sobre a desocupação do Ginásio de Esportes Sarah Menezes localizado no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. O espaço é atualmente utilizado para abrigar o Projeto Social Superação, coordenado pelo professor Expedito Falcão, treinador da campeã olímpica Sarah Menezes.

De acordo com Expedito, na última quinta-feira 5, ele recebeu da Semel uma notificação sobre a necessidade de retirar o projeto social que atualmente atende mais de 400 crianças no ginásio e é utilizado por esse público para a prática de cerca de 10 modalidades de lutas. O local é visto como legado olímpico em homenagem a judoca campeã olímpica em Londres-12, Sarah Menezes.

Em comunicado o secretário da Semel, Eduardo Draga Alana, informou que a secretaria deseja expandir mais ainda o projeto e que serão dadas mais oportunidades para esse público atendido pelo projeto e que o motivo do pedido de desocupação seria por causa de inflexibilidade da administração atual do ginásio.

"O atual administrador estava monopolizando o espaço, onde não obedecia sequer as solicitações da secretaria, não foi uma nem duas vezes que agente quiz levar algumas modalidades, pegar alguns horários para outros professores e agente não foi atentido", afirmou o secretário.

Assista ao vídeo do secretário:
 

Em nota a Prefeitura de Teresina também se manifestou e afirmou que nenhuma atividade ou projeto no local será finalizada, mais que apenas o contrato com a atual administração foi encerrado.

Confira a nota:

A Prefeitura de Teresina informa que não serão encerradas as atividades dos projetos esportivos e sociais desenvolvidos no Ginásio Sarah Meneses, situado no bairro Morada do Sol, zona Leste da cidade.

O atual contrato de administração do ginásio foi encerrado no dia 1º de julho e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) resolveu não renovar o contrato com a atual gestão e um novo administrador será contratado, seguindo todos os trâmites legais.

Fonte: Semel

Leia também