Uruguai e Brasil se despedem do Mundial de Beach Soccer
Os africanos derrotaram por 5-4 os brasileiros na prorrogação.As seleções do Brasil e do Uruguai não puderam avançar no Mundial de Futebol de Praia, após cair na última quinta 26, nas Quartas de Final ante Senegal e Suíça, respectivamente. Os africanos, cujo melhor resultado tinha sido nas quartas de final em um Mundial, derrotaram por 5-4 os brasileiros na prorrogação.
Rodrigo fez o primeiro gol aos três minutos, ainda que Diagne empatou aos nove minutos. O primeiro período acabou em empate pois Diogo falhou um pênalti. (1-1). A Canarinha parecia ter o controle do encontro no segundo parcial com gols de Diogo, que se ressarciu assim de sua falha, e de Da Cruz. (1-3).
Porém os africanos não baixaram os braços. Mandione anotou no minuto 25 e Mendy empatou de falta no finzinho do jogo. (3-3). Os brasileiros nunca se recuperaram. A prorrogação de três minutos deu a sentença. Mendy e Mandione voltaram a marcar nos primeiros dois minutos e o tanto final de Rodrigo só serviu para maquiar o placar. (5-4).
Por sua vez, Uruguai perdeu de 10 – 1 da Suíça pelas quartas. Os charrúas, que também caíram pela mesma instância há dois anos, na Fase de Grupos haviam deixado fora Portugal, o último campeão do certame. Encaixaram três gols nos primeiros dez minutos, ainda que Nico marcou de falta o único gol de sua equipe antes do intervalo. (3-1).
No segundo parcial o relógio suíço continuou sua marcha triunfal com quatro gols, um deles de pênalti. (7-1) A equipe helvética, que já tinha surpreendido o Brasil na primeira fase, continuou pisando o acelerador e com três gols mais no último parcial, um deles contra o arco de Nico. (10-1).
Fonte: Conmebol