Alarme Falso: Vôo sofre atraso de 4 horas após denúncia de suposta bomba
O avião saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a TeresinaNa tarde desta segunda-feira 2, passageiros de um avião em Guarulhos-SP com destino a Teresina, tiveram um atraso de mais de 4 horas no vôo após a realização de uma vistoria pela polícia federal, sob a denúncia de uma suposta bomba no interior da aeronave. O vôo que deveria ter chegado ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 18h só desembarcou às 22h.
De acordo com a polícia federal, uma equipe foi acionada para se deslocar ao aeroporto internacional de Guarulhos, as 15h para investigar a existência de um artefato escondido dentro de uma mala no avião. Os passageiros já haviam embarcado e tiveram que deixar o avião, que passou por uma vistoria minunciosa onde foram retiradas todas as bagagens.
Os agentes da Polícia Federal revistaram o interior da aeronave utilizando detectores de metal porém nada foi encontrado.
De acordo com um dos passageiros do vôo, após a chegada da PF todos tiveram que aguardar mais de duas horas dentro do avião até que os policiais começassem a liberar a saída de cinco em cinco. Tudo aconteceu após um homem de 50 anos, que não teve a identidade revelada, afirmar que um outro passageiro teria dito aos funcionários do avião que carregava uma bomba em sua mala. Após o incidente a administração do aeroporto decidiu acionar a PF.
Em nota a polícia federal informou sobre o passageiro que fez tal relato causando pânico nos demais presentes na aeronave, que "em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas".
Fonte: ascom PF