Assaltante espancado pela população no Promorar foge do HUT
O suspeito deu entrada na unidade no início da semana e fugiu durante esta madrugadaUm homem identificado como Samuel Castro Lima, de 24 anos, suspeito de assalto, fugiu do hospital em que estava internado após ser agredido pela população, na madrugada desta quinta-feira 8. O suspeito estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desde a última segunda-feira (05), quando deu entrada na unidade de saúde em tratamento das lesões que sofreu.
De acordo com a assessoria do HUT, o fugitivo estava com um dreno nas costelas para retirar as secreções do pulmão, além de um acesso venoso. Samuel estava internado na enfermaria clínica cirúrgica.
Em nota à imprensa, o hospital informou que pacientes com restrição de liberdade chegam ao HUT sob custódia de agentes da segurança pública estadual e os mesmos devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. Conforme o posicionamento, é da ‘competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado’.
“As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas”, diz a nota.
Fonte: Redação