Bombeiro é expulso da corporação após ser preso com drogas no Piauí

A prisão em flagrante foi realizada pela PRF em setembro do ano passado
Por Redação

O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, 40 anos, foi excluído da corporação, após ser preso em flagrante com drogas, em Floriano, em setembro de 2023. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí de quinta-feira (24).

De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu quando o cabo que dirigia um veículo modelo SUV, trafegava pela rodovia BR-230 na companhia de outras duas pessoas. Ao ter seu carro parado pelos agentes da PRF, ele apresentou comportamento nervoso. Após vistoria no interior do veículo, foram encontrados mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína dentro de uma caixa de tênis.  O caso foi então denunciado à corporação que divulgou o seu desfecho ontem.

O Conselho de Disciplina considerou o cabo culpado e opinou pela declaração da incapacidade de permanecer nas fileiras do Corpo de Bombeiros. A decisão foi acatada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Arimatéia Rêgo.

De acordo com o documento, o cabo foi condenado pela prática de transgressões disciplinares de natureza grave com ofensa aos valores e aos deveres constituindo infração administrativa (art. 11), prática de atos que revelem incompatibilidade com a função militar estadual, acusação de haver cometido ato atentatório à moralidade pública, a probidade administrativa e prática de ato que afete a honra pessoal (art. 86).

Fonte: Diário Oficial do Estado

Leia também