Caso Janaína Bezerra: Justiça adia julgamento de assassino de estudante

A estudante de jornalismo na UFPI foi morta após ser estuprada por aluno de mestrado
Por Redação
Foto: reprodução redes sociais
Thiago Mayson acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra após uma calourada na UFPI

A Justiça do estado do Piauí determinou o adiamento do julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 29 anos, acusado de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, em janeiro deste ano, após uma calourada na UFPI. O motivo do adiamento ainda não foi divulgado.

O juri estava marcado para ocorrer no Fórum Criminal de Teresina a partir das 8h30 da manhã desta quinta-feira (17), mas foi adiado para o dia 1º de setembro de 2023.

A audiência de instrução processual do caso ocorreu no dia 5 de abril deste ano. Na ocasião foram ouvidas testemunhas e o acusado. O juiz Antônio Nollêto analisou as provas, e no dia 30 de maio foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Justiça a decisão do juiz para que o caso fosse levado a julgamento no Tribunal do Júri.

Foto: reprodução redes sociais
Janaina morreu após participar de uma calourada na UFPI, em janeiro deste ano

Janaína Bezerra era estudante de jornalismo na UFPI e havia participado de uma calourada na instituição, na qual Thiago Mayson que era mestrando em matemática na época dos fatos, também estava presente. Na madrugada do dia 28 de janeiro deste ano, a jovem foi levada para uma sala onde foi estuprada mais de uma vez por Thiago que a matou em seguida.

Uma investigação feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apontou que ela ainda foi vítima de estupro viva e depois de morta.

O acusado foi preso horas após o crime quando tentava junto com um colega, ocultar o corpo da vítima.

Fonte: Redação

Leia também