Criança venezuelana morre com suspeita de engasgo em hospital de Teresina
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira 22A filha de um casal venezuelano residente no Piauí, de apenas 2 anos, morreu no Hospital Getúlio Vargas, centro de Teresina, vítima de um suposto engasgo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (22). A criança foi levada ao local por uma ambulância do SAMU e acabou não resistindo e vindo a óbito ao dar entrada na unidade de saúde.
A menina que ainda não havia sido registrada pelos pais, nasceu no Amazonas e ainda não possuía documentos. Ela estava em Teresina com os pais e irmãos há poucos meses.
O corpo da vítima passará por uma perícia no IML para determinar as reais causas da morte.
Em nota a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que está prestando assistência à família. Confira a nota:
"A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informa que está prestando apoio à família da menina de etnia Warao que faleceu na tarde desta quarta-feira (22), em Teresina.
A família estava em deslocamento num táxi após o recebimento do benefício do Bolsa Família quando a criança passou mal. O motorista, então, solicitou que o casal e a menina saíssem do veículo, na avenida Centenário, zona norte. Um pessoa chegou a acionar o SAMU, porém, quando a equipe chegou para o atendimento a criança estava sem vida.
A SASC acompanha a família, que está na Casa de Passagem. O laudo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informa que a causa da morte foi mal súbito."
Fonte: Redação