Em ato unficado, professores e outros grupos se reúnem em protesto na capital
Participam da manifestação, representantes do Sindserm, Sintetro, estudantes e outrosRepresentantes de várias entidades e trabalhadores da gestão estadual e municipal se reuniram na manhã desta quarta-feira 23, no centro de Teresina, para protestar e reivindicar alguns direitos das respectivas classes que estão insatisfeitas com as decisões da atual gestão municipal.
O ato está sendo realizado na praça do Fripisa e se estende pelas ruas do centro da capital. A manifestação conta com professores municipais, do estado, professores da Universidade Federal do Piauí, usuários e trabalhadores do transporte público e integrantes do movimento popular por moradia.
Os professores reivindicam principalmente o reajuste salarial da categoria que está há três anos com o salário defasado no município, já o movimento popular por moradia reivindicam a regularização de terras e reassentamento das famílias em terrenos da prefeitura, as demais classes como professores da UFPI e de escolas estaduais também pedem pelo reajuste salarial.
Até as 10h da manhã de hoje a concentração do evento ocorreu em frente a sede da Prefeitura Municipal de Teresina.
Fonte: Redação