Empresário, tio e primo se tornam réus pela morte de adolescentes em Teresina

Duplo homicídio ocorreu em novembro do ano passado
Por Redação
Foto: reprodução redes sociais
Anael e Luian foram encontrados mortos em novembro do ano passado

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Noleto, acatou denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) a qual tornou réus o empresário João Paulo de Carvalho Rodrigues, seu tio o advogado Francisco das Chagas Sousa e seu primo, o também advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves pela morte dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins Sousa, de 17 anos, em novembro do ano passado.

A denúncia foi recebida na terça-feira, 08 de março. Os três são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado contra os adolescentes.

De acordo com o juiz, na decisão está demonstrada a justa causa com provas presentes no laudo pericial cadavérico das vítimas, Recognição Visuográfica de Local de Morte Violenta e Laudo de Exame Pericial, assim como os indícios de autoria que se encontram explícitos nos depoimentos.

O crime

Os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram dados como desaparecidos na noite do sábado dia 13 de novembro de 2021, e foram encontrados mortos dois dias depois em uma estrada vicinal na região da rodovia PI-112, que liga Teresina à cidade de União.

Foram vistos pela última vez na madrugada de sábado, após saírem para uma festa, irem para o Depósito Mais e depois para um sítio na região da Ladeira do Uruguai, ambos na zona Leste de Teresina. Os dois eram amigos e costumavam sair juntos. Nas redes sociais os familiares fizeram uma campanha para que fossem encontrados.

Fonte: Redação

Leia também