Fluxo turístico de Teresina cresce 29,7% no primeiro semestre de 2023 diz SEMDEC
Os números são calculados com base em informações da CCR AeroportosO crescimento da atividade turística de Teresina vem se mantendo positivo, em função de diversos fatores que interferem diretamente nesse comportamento. A recuperação da confiança nas viagens e a participação da Prefeitura de Teresina em eventos nacionais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), tem induzido a que operadores nacionais e agentes de viagens busquem a cidade como destino.
“Nós continuamos insistindo na importância de levar o nome de Teresina a grandes eventos nacionais de Turismo, ocasião em que temos a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades e nossa estrutura receptiva, que não deixam a desejar a outros destinos no Nordeste, além de valorizar os eventos com poder de atração de fluxo”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.
No primeiro semestre de 2023, o fluxo de turistas para Teresina cresceu 29,7%, em relação ao primeiro semestre do ano passado, saltando de 220.420 turistas para 285.939 no período. Somente no mês de Junho, o crescimento foi de 34,5%, passando de 33.929 turistas em junho de 2022 para 45.627 turistas em junho de 2023.
Em relação à Receita Turística gerada pelo fluxo, houve um crescimento representativo nos seis primeiros meses do ano de 2023, que chegou a 69,8% de crescimento em relação a 2022, passando de R$ 153,5 milhões para R$ 260,7 milhões.
“Esses números são animadores, porque demonstram que a gestão do prefeito Dr. Pessoa tem apoiado as ações da SEMDEC em relação à captação de fluxo, que é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística”, afirmou o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.
Segundo informações da Coordenação de Turismo, esses números são calculados com base em informações da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Teresina, e também de pesquisas regulares, realizadas pela equipe junto aos turistas que visitam a cidade e usam o aeroporto como portão de entrada e saída.
*Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC)
Fonte: ascom semdec