Homem é condenado a 28 anos por matar grávida e retirar feto em Teresina

Crime ocorreu em setembro de 2020, corpo da vítima foi achado em novembro
Por Redação
Foto: Reprodução
Sara Caroline tinha 15 anos quando foi morta e estava grávida de sete meses

O homem identificado como Frank Bruno Gonçalves Silva, foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato da adolescente grávida Sara Caroliny Borges Gomes, de 15 anos, ocorrido em setembro de 2020. A sentença é do juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo a denúncia, o acusado matou a vítima com golpes de faca depois retirou o feto de sete meses de sua barriga, após ela ter afirmado que ele era o pai da criança. Na época o homem não queria assumir pois mantinha uma união estável com outra mulher, razão pela qual raptou a vítima no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina e dirigiu até uma região de mata localizada próximo ao rodoanel, zona sudeste da capital, onde cometeu o crime. 

Ainda de acordo com a investigação, o acusado cometeu o crime com a ajuda de um amigo, o mesmo acabou sendo solto posteriormente, após não ser pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

AS PENAS
O réu foi condenado a 21 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelo homicídio. A cinco anos, por realizar aborto sem o consentimento da vítima; e a dois anos por ocultação do cadáver, totalizando 28 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

Fonte: TJ PI

Leia também