Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar criança degolada no Piauí

A vítima de apenas cinco anos de idade foi morta no ano de 2020 na cidade de Colônia do Gurguéia
Por Redação

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri e substituto da Promotoria de Manoel Emídio, atuou na condenação de Francisco de Assis Ferreira de Sousa, pelo crime de homicídio, praticado contra Ronysandro Messias de apenas cinco anos de idade. O Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado. O magistrado fixou a pena de Francisco Sousa em 40 anos de reclusão.

O julgamento ocorreu na última terça-feira, 30 de julho, no Fórum da Comarca de Manoel Emídio.

Segundo consta na denúncia, no dia 15 de setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, quando o réu se aproveitou da distração dos pais de Ronysandro e o levou a criança para um matagal, em seguida desferiu um golpe de arma branca na garganta da criança o que acabou matando-a.

De acordo com a juíza Luciana Cláudia Medeiros, o crime foi motivado por um desentendimento entre o acusado e o pai da vítima. No dia da sua prisão, o homem confessou que cometeu o crime por vingança, conforme relatado pela Polícia Civil. Ele tinha a intenção de matar o pai porém como não o encontrou no dia do crime, ele raptou a criança e a matou.

Após o julgamento o réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Fonte: MPPI

Leia também