Morre a jovem Conceição de Maria após mais de um mês em coma na Maternidade

Jovem foi internada em estado grave após perder o bebê devido a um surto psicótico no mês de outubro
Por Redação
Foto: reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira 9, a jovem Conceição de Maria Santos de 29 anos, que estava inernada na Unidade de Terapia Intensiva, UTI da maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A jovem havia dado entrada há pouco mais de um mês, após ter sido encontrada gravemente ferida depois de um surto psicótico.

A notícia da morte da jovem foi confirmada pela acessoria do Hospital que informou que ela havia apresentado uma melhora significativa nos últimos dias porém acabou falecendo na manhã de hoje.

Entenda o caso

Conceição de Maria estava grávida de 4 meses e foi encontrada no meio da rua, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, no dia 31 de outubro deste ano, após supostamente ter sofrido um surto psicótico. Ao ser socorrida e encaminhada para a maternidade, a jovem apresentava infecção generalizada, escoriações pelo corpo, o bebê morto na barriga e bastante desorientada. 

Quando deu entrada na unidade, seu estado era gravíssimo tendo estado em coma a maior parte do tempo em que esteve internada. Durante a internação a jovem foi submetida a várias sessóes de hemodiálise. Mas, ela chegou a apresentar melhora e foi exturbada, porém há alguns dias seu quadro voltou a piorar.

A investigação de como a jovem foi encontrada está a cargo do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Da redação

Leia também