MPPI investiga morte de cavalo sob responsabilidade do centro de zoonoses em THE

O caso aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, na Zona Norte da capital.
Por Redação
Foto: reprodução redes sociais
animal resistiu à captura e acabou morrendo enforcado

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a Promotora de Justiça Carmelina Moura, instaurou, nesta quinta-feira (19) a notícia de fato de número SIMP 000015-172/2023 para apurar o incidente amplamente divulgado na mídia envolvendo a morte de um cavalo, no bairro Buenos Aires, no dia 18 de janeiro de 2023, em Teresina.

A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural acompanhou a divulgação das notícias na mídia e instaurou o procedimento com vistas a elucidar o ocorrido.

Inicialmente, solicitou-se atuação conjunta com o Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Piauí – CRMV, com solicitação de perícia e informações.

Foram oficiados ainda o Centro de Zoonoses de Teresina e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também para apresentarem esclarecimentos e informações.

O MPPI atua visando apurar o ocorrido e apurar a responsabilidade sobre o fato.

Entenda o caso

O cavalo morreu após ser estrangulado durante uma ação do Centro de Controle de Zoonoses de Teresina, na manhã de quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital. O caso foi registrado por moradores da região em vídeo e gerou revolta e comoção entre as pessoas que presenciaram o caso.

O cavalo era utilizado para transporte de cargas, fonte de renda de uma família e foi capturado por uma equipe do centro de zoonoses de Teresina, após ter sido visto transitando pelas ruas do bairro sem o condutor.

Fonte: Ascom mppi

Leia também