MPPI pede soltura de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina
O Ministério Público do Piauí teria sido favorável à soltura do estudante de direitoO Ministério Público do Piauí-MPPI, por meio do promotor de justiça Regis de Moraes Marinho, teria sido favorável à soltura do estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, preso em flagrante pelo duplo homicídio do casal Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22 anos, e Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro de 2024, na zona Leste de Teresina. A moto em que as vítimas estavam foi brutalmente colhida pelo carro dirigido por João Henrique que invadiu o sinal vermelho em alta velocidade. Câmeras de monitoramento flagraram o acidente.
Conforme a manifestação datada em 13 de janeiro, o promotor pediu a revogação da prisão preventiva do acusado, pois segundo ele sua liberdade não oferece “risco direto à ordem pública”. O promotor destacou ainda que, apesar da gravidade do ato, o réu não possui histórico de reincidência em crimes de sangue.
Diante das alegações, o promotor pediu pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, incluindo comparecimento mensal em juízo, proibição de frequentar bares e ingerir álcool em público, recolhimento noturno, monitoramento eletrônico e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor.
Fonte: Redação