Mulher é espancada pelo marido, passa mal e morre um dia depois em Teresina
A vítima e o acusado estavam em um riacho quando começaram uma discussão que resultou na agressãoA dona de casa Lidiane dos Santos Silva, de 40 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (23), ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA do bairro Promorar, na zona sul de Teresina. A mulher havia sido brutalmente espancada pelo marido, identificado como José Carlos, no domingo 22 durante um banho em um riacho na zona rural de Lagoa do Piauí.
De acordo com informações apuradas pelo grandepiaui, o casal que era residente em Monsenhor Gil, havia se deslocado até o riacho onde se recreavam com familiares e amigos, quando em dado momento, iniciou-se uma briga entre os dois. O homem então passou a agredir a mulher com chutes e socos. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que o homem chegou a bater a cabeça da vítima contra as pedras do riacho e que só parou quando pessoas que estavam no local interviram.
Ainda de acordo com testemunhas, após deixar a mulher desacordada devido às agressões, o suspeito deixou o local. A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital de Monsenhor Gil, no final da tarde de domingo 22. Horas depois ela teve que ser transferida para o Hospital de Urgências de Teresina-HUT, onde após passar por exames, foi medicada e recebeu alta por volta da meia-noite.
Já na manhã de segunda-feira 23, Lidiane ainda com fortes dores sentiu-se mal novamente e foi levada às pressas para a UPA do Promorar onde acabou falecendo por volta das 11h30 da manhã.
A família da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o marido dela e o caso está sendo investigado pela polícia civil.
Fonte: Redação