Mulher presa por abandonar filha recém-nascida em matagal é solta

Bebê foi atacada por um porco e acabou morrendo.
Por Redação

A jovem identificada como Jéssyca da Luz Batista da Silva, de 19 anos, foi solta na tarde desta terça-feira (21) após audiência de custódia em Teresina. Ela foi presa em flagrante suspeita do crime de infanticídio, ocorrido no último domingo (19) em Palmeirais.

De acordo com o auto de prisão em flagrante, após dar a luz a suspeita teria abandonado a própria filha recém-nascida em um matagal. A bebê morreu após ser atacada por um porco. Ela chegou a dar entrada no Hospital Aristides Saraiva de Almeida, em seguida, foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, mas faleceu antes de receber atendimento médico no local.

Na decisão de soltura da jovem, o juiz João Gabriel Furtado Baptista destacou que o crime de infanticídio tem pena de detenção de dois a seis anos. Porém, o magistrado justificou que a 'prisão preventiva deve ser considerada como última ratio, sendo a sua decretação apenas nos casos em que as medidas cautelares alternativas se apresentem como insuficientes, o que não acontece no caso'.

O juiz concedeu liberdade provisória sem fiança a Jéssyca da Luz Batista da Silva, mediante o cumprimento das medidas cautelares, sob pena de ter a sua prisão reestabelecida.

Fonte: Da redação

Leia também