Pediatra piauiense morre em SP por complicações da dengue e pneumonia
O profissional morreu após passar 17 dias internado na UTI de um hospital na capital paulistaO médico pediatra piauiense Valdemir Bento da Silva Júnior, de 34 anos, morreu nesta quarta-feira (05), após complicações em decorrência da dengue e pneumonia, em São Paulo-SP. O profissional era natural de Teresina, e atuava como neonatologista em um hospital na capital paulista. Segundo familiares ele estava internado há 17 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Valdemir Bento da Silva Júnior era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com experiência como médico do Programa SAMU e da Estratégia de Saúde da Família - Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes. Ele foi plantonista da Unidade Neonatal do Hospital São Luiz Gonzaga - São Paulo, plantonista e coordenador de Neonatologia do Hospital Santa Ana - Santana de Parnaíba, além de Preceptor de Internato do Curso de Medicina da Faculdade das Américas (FAM), em São Paulo.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) lamentou a morte do profissional.
"O CRM-PI comunica e lamenta o falecimento do médico Dr. Valdemir Bento da Silva Júnior (CRM-PI 4656), ocorrido nesta quarta-feira (05/06/2024), na capital São Paulo. Natural de Teresina, ele deixará saudades a todos os familiares e amigos, com os quais estendemos nossos sentimentos e solidariedade."
Fonte: Redação