PF descarta presença de bomba em voo da Azul que fez pouso de emergência

Polícia Federal descarta ameaça de bomba em voo da Azul que precisou pousar em Brasília
Por Redação

A Polícia Federal descartou qualquer presença de bomba no voo da Azul que precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília. A aeronave, que havia saído de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), foi forçada a pousar na capital após um bilhete com ameaça de bomba ser encontrado no banheiro.

Varredura e Liberação

Logo após a descoberta do bilhete, mencionando a existência de explosivos no compartimento de cargas, a Polícia Federal conduziu uma minuciosa varredura antibomba na aeronave. Após a inspeção, foi confirmado que não havia qualquer artefato explosivo a bordo. Todas as bagagens dos passageiros passaram por raio-x e o avião recebeu autorização para retomar suas operações normais. As investigações sobre a autoria da ameaça permanecem em andamento.

Procedimentos e Reacomodação

Os passageiros, que passaram a madrugada na "sala de segurança" do aeroporto, foram ouvidos pela PF e liberados no final da madrugada. A companhia aérea Azul informou que realocou os passageiros em outros voos da empresa, seguindo os protocolos de segurança padrão diante da situação de ameaça de bomba.

Plano de Contingência

A Azul afirmou que a alteração de voos foi uma medida preventiva devido à ameaça de artefato a bordo. A Inframerica, responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília, ativou o plano de contingência sem impactar as operações de pousos e decolagens programados para o terminal.

Fonte: Da redação

Leia também