Prefeito assina licitação para obra de pavimentação em 30 bairros de Teresina
Licitação terá investimento de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbanaO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta terça-feira (1), a ficha de licitação para o investimento de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbana que serão executadas em todas as zonas da cidade. O evento aconteceu às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade que contou com a presença do presidente da ETURB, João Duarte, que também assinou e outros gestores municipais, representantes do legislativo e comunidades.
De acordo com Dr. Pessoa, serão contemplados 30 bairros da cidade nesta primeira etapa de pavimentação asfáltica com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
“Neste mês de agosto iniciaremos importantes obras para Teresina, entre elas, a pavimentação asfáltica em 30 bairros, correspondente a 700 ruas da capital, hoje estou assinando a licitação para execução das obras. Será um investimento de 100 milhões de reais para serem implantados em 200 km de asfalto pelos bairros de Teresina”, ressalta o chefe do executivo municipal.
A assinatura do prefeito marca o início do cronograma elaborado pela PMT para o aniversário da cidade. A pavimentação deve contemplar 200 quilômetros de extensão de ruas e avenidas. As obras serão executadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).
De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, essa será a primeira etapa de pavimentação asfáltica nos bairros. As etapas seguintes devem contemplar, aproximadamente, 60 bairros de Teresina.
“A pedido do prefeito Dr. Pessoa estamos assinando hoje a licitação para pavimentação asfáltica em 30 bairros da cidade, foi feito um levantamento prévio, pela prefeitura, de ruas que não suportam mais a operação tapa buraco. A ordem de serviço está prevista para ser assinada em setembro e sua conclusão para dezembro deste ano. O projeto está divido em três etapas, estamos inciando a primeira, beneficiando 700 ruas da capital”, enfatiza João Duarte.
Fonte: ascom PMT