Regina Sousa anuncia convocação de aprovados em concurso da PM-PI

Decreto foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira 17
Por Redação
Foto: Reprodução
Sede da PM-PI

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou um decreto para a convocação imediata dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Piauí para ingressar no Curso de Formação. O documento foi assinado na sexta-feira (14) e publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17).

O curso para a formação de novos soldados e oficiais tem previsão para se iniciar até o final deste ano, tendo em vista o prazo para a apresentação dos documentos por parte dos aprovados. O tempo necessário à conclusão do curso é estimado em nove meses. Os candidatos convocados terão que passar por exame de saúde (médico e odontológico), exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, a se realizar no prazo máximo de 180 dias a contar da publicação do decreto.

O certame foi realizado em janeiro deste ano inicialmente com 690 vagas, que foram ampliadas para 1.000. Contudo, a governadora autorizou a criação de cadastro reserva, que pode chegar até 2000 candidatos, o dobro do número de vagas.

Fonte: Redação

Leia também