Terceiro envolvido na morte de taxista é preso em Teresina
Giovani foi morto durante uma tentativa de assalto no último mês de outubro.A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã de terça-feira (23), um homem identificado pelas iniciais L.C.C.P, ele é suspeito de participação na morte do taxista Giovani Soares Barroso, de 33 anos ocorrida no dia 19 de outubro deste ano. A vítima foi morta durante uma tentativa de assalto no bairro Dirceu, zona sudeste da capital.
De acordo com as ivestigações, feitas pela polícia civil o suspeito teve participação indireta no crime ao fornecer aos autores do latrocínio, o veículo que seria usado na fuga, um Celta de cor vermelha. A investigação aponta ainda que o suspeito chegou a forjar o roubo de seu próprio veículo registrando um boletim de ocorrência comunicando o fato a polícia, com o objetivo de encobrir sua participação no crime.
A polícia civil prendeu no último dia 10 de novembro, os outros dois envolvidos no latrocínio, identificados como V.D.P.R.F., vulgo “Gugu” e R.M.D.S..F., vulgo ”Playboy”, eles estavam em duas residências localizadas no Loteamento Jardim dos pássaros e Vila Araguaia, ambos na zona sudeste de Teresina. O último suspeito foi preso no bairro Colorado, em Teresina. Após a prisão, os suspeitos confessaram o crime mediante interrogatório feito pela polícia.
Fonte: Da redação