Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos no Rio de Janeiro

A artista tratava um câncer no pulmão desde o ano passado
Por Redação
Foto: Reprodução Rede Globo
Aracy Balabanian chora com homenagem do programa 'É de Casa' da rede Globo

Morreu na manhã desta segunda-feira 7, a atriz brasileira Aracy Balabanian, aos 83 anos de idade, no Rio de Janeiro.

A artista estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da capital Fluminense. A informação da morte foi confirmada pelo hospital onde a atriz estava internada, as causas ainda não foram divulgadas.

Aracy foi diagnosticada com câncer de pulmão em outubro do ano passado, ela descobriu a doença ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões. A notícia a deixou bastante abalada.

Com uma extensa carreira na TV, ela ficou conhecida por papéis como a Dona Armênia, em “Rainha da Sucata” e Cassandra, em “Sai de Baixo”. O último trabalho da atriz foi em 2019, no especial de fim de ano exibido pela TV GLOBO, 'Juntos a Magia Acontece', interpretando Dona Rosa.

Pelas redes sociais, famosos lamentaram a morte da artista, "atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício...", escreveu o ator Miguel Falabella em um post emocionado. O ator contracenou com Aracy em "Sai de Baixo", durante os anos de 1996 a 2002.

A atriz Cacau Protásio, que atuou em "Sai de Baixo - O Filme (2019)", também lamentou a morte da colega de cena, "Eu tive a alegria e o prazer de contracenar ao seu lado, muito obrigada Aracy, foi maravilhoso, foi um lindo aprendizado, vá com Deus, aqui a senhora já faz falta", escreveu ela.

Fonte: Redação

Leia também