Guarda Costeira dos EUA divulga imagem inédita de Submarino Titan após implosão

Imagem mostra como ficou o submarino após implodir durante uma expedição marítima no ano passado
Por Redação

Uma imagem nunca antes divulgada foi revelada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nessa segunda-feira 16, a foto mostra a carcaça do submarino Titan após a implosão no ano passado durante expedição próxima aos destroços do Titanic

A imagem foi revelada no primeiro dia de audiências sobre o incidente. O inquérito da Guarda Costeira dos Estados Unidos sobre a implosão ainda não foi concluído.

A foto mostra a cauda do Titan, uma das poucas partes do submarino que permaneceu parcialmente preservada após a implosão. Essa descoberta confirmou a morte dos cinco passageiros a bordo, de acordo com o relatório feito pelas autoridades. Entre os tripulantes estavam Stockton Rush, presidente da OceanGate; o bilionário Hamish HardingShahzada Suleman Dawood, um empresário paquistanês e seu filho; além de Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e especialista no naufrágio do Titanic.

As audiências públicas sobre o acidente começaram nesta semana e devem durar até o fim da próxima. A Guarda Costeira americana está conduzindo a investigação e, ao final das audiências, apresentará um relatório detalhado com as conclusões e recomendações de segurança ao governo dos Estados Unidos.

Fonte: Redes sociais

Leia também