Tiroteio em Escola em Wisconsin: Motivação do Ataque é investigado
Polícia avança em investigação sobre ataque em escola nos EUAAtiradora identificada
Após o ataque a uma escola em Madison, Wisconsin, a polícia revelou que a atiradora, uma estudante de 15 anos, foi encontrada morta no local. O incidente, que resultou na morte de um funcionário e de um aluno, deixou ainda seis feridos, dois em estado crítico.
Motivação em foco
As autoridades estão concentrando seus esforços em descobrir os motivos por trás do ataque. O chefe de polícia destacou que a prioridade é entender o que levou a estudante a cometer o ato, mencionando possíveis fatores, como bullying, que estão sendo investigados.
Rastreamento da arma
A arma usada no ataque está sendo rastreada pelo Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF). A polícia busca determinar a origem da arma e como ela chegou às mãos da jovem. O pai da suspeita, que postou uma foto dela em um campo de tiro, está sendo investigado.
Cooperação dos pais
A família da atiradora está cooperando com as autoridades. Registros judiciais indicam uma vida familiar conturbada, com divórcios e mudanças frequentes. A polícia está averiguando se os pais eram negligentes em relação à posse da arma, seguindo as leis estaduais que proíbem menores de possuir armas de fogo.
Em casos anteriores, pais foram responsabilizados por fornecer armas usadas em ataques em escolas. A legislação busca evitar o acesso indevido de menores a armas de fogo e responsabilizar quem não as armazena de forma segura.