Sobe para 25 o número de mortos em ataques israelenses na Síria, diz mídia local

Anteriormente, havia-se noticiado ao menos 14 mortes incluindo civis e soldados
Por Redação

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra com sede no Reino Unido, elevou para 25 o número de mortos nos ataques israelenses contra a Síria na noite de domingo 8. 

Anteriormente havia-se noticiado a morte de pelo menos 14 pessoas incluindo civis, soldados e funcionários da inteligência. A agência estatal de notícias síria SANA, informou nesta segunda-feira 9 que houve várias explosões e “engajamentos de defesa aérea” na região central da Síria, incluindo nas províncias de Tartus e Hama, resultando em múltiplas vítimas civis.

Os ataques israelenses na Síria desde 2011 têm como principal alvo principal, posições do Exército e combatentes apoiados pelo governo iraniano, incluindo o grupo xiita libanês Hezbollah. Autoridades do Estado judeu raramente comentam ataques individuais no país, embora afirmem repetidamente que não permitiram que o “inimigo declarado”, o Irã, expanda sua presença no país. O ministério das Relações Exteriores da Síria condenou a ofensiva como uma “agressão flagrante”, e o do Irã classificou o caso como um “ataque criminoso”.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o ataque da última noite foi “um dos mais violentos” ataques das Forças de Israel contra a Síria em anos.

Fonte: Redação

Leia também