Uma senhora idosa surpreendeu a todos ao despertar em seu próprio velório
Bella Montoya, de 76 anos, foi inicialmente declarada como morta no sanatório público Martín IcaUma mulher idosa despertou dentro do caixão após um período de vigília de cinco horas e agora está internada em um hospital estadual no Equador, onde havia sido declarada como falecida. De acordo com um dos filhos, a idosa, Bella Montoya, de 76 anos, foi vista respirando com dificuldade no caixão aberto, enquanto duas pessoas a auxiliavam.
O filho, Gilbert Balberán, relatou que sua mãe bateu com a mão esquerda no caixão e sua mão estava latejando. Ele mencionou que, devido à falta de recursos financeiros, teve que providenciar a doação do caixão na sexta-feira. Surpreendentemente, eles receberam até um atestado de óbito.
A história da idosa "voltando à vida" foi amplamente divulgada pela imprensa local, e Balberán compartilhou que sua mãe está recebendo oxigênio e seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu, o que é considerado um bom sinal de recuperação gradual, conforme relatado pela família.
Assista ao vídeo:
🇪🇨 | LO ÚLTIMO: ¡Aunque usted no lo crea!
— Alerta Mundial (@AlertaMundial2) June 10, 2023
Una mujer que fue declarada muerta por un médico, revivió en pleno sepelio ante la mirada de sus familiares, inmediatamente fue trasladado al hospital Martin Icaza donde la volvieron a atender, ocurrió en Babahoyo, Ecuador. pic.twitter.com/nYn0o5jDab
No último dia 9, Bella foi declarada como falecida no sanatório público Martín Icaza, localizado na cidade costeira de Babahoyo.
A mulher deu entrada no hospital com um diagnóstico provável de acidente vascular cerebral e, infelizmente, teve uma parada cardiorrespiratória que não respondeu às tentativas de reanimação. Consequentemente, o médico de plantão confirmou seu óbito", declarou o Ministério da Saúde em comunicado no domingo.
"Aos poucos, estou começando a assimilar o que aconteceu. Agora, só peço pela melhora da saúde da minha mãe. Eu a quero viva e ao meu lado", disse Balberán, que visitou sua mãe na Unidade de Terapia Intensiva no domingo.
O Ministério da Saúde formou uma comissão técnica nacional para analisar a fundo esse caso e iniciará uma auditoria médica para investigar possíveis responsabilidades em relação à suposta confirmação da morte.
A idosa, que supostamente teria sofrido uma catalepsia, de acordo com a imprensa local, está entubada e recebeu um prognóstico reservado na UTI do hospital. O ministério afirmou que supervisionará os cuidados com a paciente.
Fonte: Da redação