Balanço: DENARC realizou 78 operações e efetua 360 prisões em 2024
As operações resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em 562 endereçosA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apresentou nesta segunda-feira (13) o balanço das ações realizadas em 2024 no combate ao tráfico de drogas e seus crimes relacionados. Ao longo do ano, foram instaurados 414 inquéritos policiais, e 360 prisões foram efetuadas, entre cumprimento de mandados e flagrantes. Além disso, o DENARC profissionalizou as investigações relacionadas à lavagem de dinheiro, desarticulando esquemas financeiros ligados ao narcotráfico.
“Os dados refletem o compromisso da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil em combater o narcotráfico e mitigar os impactos negativos dessa prática na sociedade, reforçando nossas ações em Teresina e nos municípios do interior do estado”, destacou o delegado Samuel Silveira.
As operações resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em 562 endereços, durante 78 operações realizadas pelo departamento. Foram apreendidas 32 armas de fogo, 198 kg de maconha e 29,5 kg de cocaína e crack.
A atuação do DENARC foi ampla, englobando tanto a capital, Teresina, quanto cidades do interior, como Esperantina,Castelo do Piauí, Água Branca, Floriano, Altos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Luís Correia e Batalha. Esses resultados destacam o fortalecimento das ações contra o tráfico e o empenho em desmantelar estruturas criminosas em todo o estado.
Fonte: ascom SSPPI