Governo decreta estado de emergência após aumento de casos de SRAG em crianças
Decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles foi publicado nesta terça-feira no Diário OficialO Governador do Piauí, Rafael Fonteles no uso de suas atribuições legais e regimentais decretou nesta terça-feira 11, situação de emergência em saúde pública após o aumento de casos e internações hospitalares por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças no Estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.
A determinação se deu a partir da necessidade de se adotar medidas urgentes voltadas à prevenção e controle da SRAG, bem como a ampliação da rede de atenção à saúde infantil. O Governo já havia sido oficiado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) no último dia 06 deste mês sobre o aumento dos registros da doença na população pediátrica.
Segundo a SESAPI, foi declarada situação de emergência em saúde pública pelo prazo de 90 dias podendo, este período, ser prorrogado em caso de necessidade. A situação de emergência autoriza a adoção de medidas administrativas necessárias ao atendimento para contenção da crise.
Fonte: Redação